top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA:

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

UMA PAIXÃO

Há um pouco mais de dois meses comecei a treinar para valer corrida (antes eu corria um pouco, quando tava com vontade e nada mais do que 5 km).

Toda semana, na segunda-feira, recebo uma planilha (essa da foto aqui de cima) com os treinos que tenho que fazer (distância e velocidade) e onde serão os treinos daquela semana, mudando só os de domingo que variam a cada semana. Treino por uma assessoria esportiva daqui de Campinas, a Citius. O pessoal é muito legal e animado e eu me sinto em casa quando estou com eles.

Quando comecei a treinar colocaram na minha cabeça a idéia de fazer uma prova já esse ano, por sinal esse final de semana, dia 17/10, que é uma prova de 75km, saindo de Bertioga indo até Maresias (duas praias daqui de São Paulo), que pode ser feita ou sozinho ou em revezamento. Claro que como iniciante, estou indo para o revezamento, em uma equipe de 6 mulheres, todas que treinam comigo na Citius.

Aceitei o desafio e comecei a me preparar. Fizemos a divisão dos trechos da corrida e eu escolhi o primeiro, a largada. São só 10km, super planos, acho que um dos trechos mais fáceis da prova inteira. Toda semana estava eu lá, fazendo os meus treinos e me adaptando para fazer onde e quando pudesse. No começo deu um pouco de trabalho me adaptar a rotina, mas na segunda semana as coisas começaram a melhorar e peguei o gosto da coisa.

Mas, como nem tudo é perfeito, duas semanas antes da prova eu me "machuquei", não sei se foi esforço ou o tênis novo que comecei a usar, mas comecei a ter uma dor muito forte na panturrilha direita (acho que é canelite, tenho a mania de me auto diagnosticar), mas nem isso foi suficiente para me atrapalhar, diminui a intensidade e a frequência dos treinos mas me mantive firme, afinal, tenho só 3 dias para o grande dia.

Não tenho palavras para descrever a ansiedade que eu estou sentindo para que sábado chegue logo, não vejo a hora de correr, afinal, essa vai ser minha primeira prova oficial. E, como correr virou minha mais nova paixão, minha meta é ano que vem conseguir correr uma meia maratona (21 km). E uma dica/propaganda: para quem comecou com essa paixão assim como eu, e não tem uma orientação, não tem onde treinar e nem com quem treinar, procura a Citius, é uma ótima assessoria!!

Esse é o kit da corrida, vem uma sacola da prova, a camiseta oficial, o número que temos que usar, o chip e uma toalha. Ahh, e semana que vem eu volto aqui para contar para vocês como foi a prova!

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page