top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA:

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Prefácio


Alguns dissem que a vida é um livro com capítulos novos em cada fase e aventura que vivemos. Eu gosto de pensar na minha vida como uma série de livros, onde em cada nova fase, tenho um novo livro cheio de capítulos.

Em exatamente uma semana, começarei meu livro novo: estarei na minha casa nova, estudando engenharia de produção na Universidade de Michigan. Estou esperando essa aventura faz mais de um ano, quando comecei todo processo seletivo do programa Ciencias sem Fronterias. Foram 3 meses de muito trabalho, muitas redações e muita duvida sobre que universidade aplicar. Depois vieram 4 meses de muita curiosidade e ansiedade e até um pouco de medo para saber que escola tinha me aceitado ( na verdade, se alguma tinha me aceitado) e onde seria o lugar que finalmente realizaria meu sonho de estudar numa universidade incrivel dos Estados Unidos. E desde março vivo de ansiedade ainda e expectativa para minha nova vida que demorava para chegar, mas agora chegou.

Confesso que estou mega nervosa, ainda mais por saber pouco de como serão as coisas por la, nossos advisors não estão sendo muito prestativos, mas pelo menos estou chegando terça que vem com mais 20 brasileiros, então não estarei sozinha nessa nova aventura.

A expectativa de como será meu quarto, com quem vou dividir, como será a comida, como serão meus futuros colegas e amigos, se terei uma vida bem americana igual nos filmes, com muitos esportes (estou louca para ver jogos de futebol americano naqueles estádios enormes).

Mas também tem a parte triste, como no último post, comecei a me despedir das pessoas que amo e que farão muita falta. Nesse final de semana passado, foram mais despedidas, de mais família e amigos. Comecei a planejar as despedidas finais desse fim de semana que vem e quando penso já bate uma saudade. Mas é tudo por um bom motivo e sei que todos que eu amo estarão felizes, apesar de que com o coração na mão muitas vezes (como diz minha mãe), de me verem realizando esse sonho.

Será um livro com apenas personagens inéditos, desconhecidos ainda, mas tenho certeza que farão essa nova aventura ser melhor ainda e espero que eu, como personagem principal, escritora e leitora ao mesmo tempo, escreva o melhor livro até agora .

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page