top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA:

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Dearborn

Faz exatamente 2 semanas que cheguei na minha nova casa: Dearborn, Michigan. E é aqui que se passa esse novo livro da minha vida (pelo menos o começo dele).

Dei sorte: moro num condominio tranquilo, com uma otima area de lazer ( piscina, quadra de tenis e academia) e com muita área verde (direto vemos esquilos), com casas pequenas, mas aconchegantes e completamente equipadas (eletrodomésticos novinhos - tenho tudo o que preciso para viver aqui), enquanto muitos estudantes que chegam para morar nas universidades tem que comprar TUDO (desde roupa de cama e banho até louça). Além das minhas roomates, 3 brasileiras, serem super legais (isso vale bem mais que bons equipamentos).

Minha universidade também é ótima! Todos aqui são muitos receptivos e alguns professores até ajudam a gente quando falamos que somos brasileiros, principalmente os estrangeiros, que sabem como é difícil pronunciar algumas palavras. Uma coisa legal é que ela é bastante internacional - tem muitos alunos chineses, indianos e árabes - ou seja, é uma ótima oportunidade para conhecer outras culturas além da americana.

Confesso que ainda estou estranhando um pouco essa minha nova rotina - enquanto no Brasil tinha aula todos os dias das 8hs às 17hs, aqui tenho só 4 matérias e muito tempo livre (hoje mesmo, terça, tenho uma única aula que começa 9:30 e acaba 10:45), mas sei que isso é só por enquanto, porque todos os professores já passaram o calendário do semestre e terei muito trabalho para fazer em casa.

Outra coisa é que eu, e acredito que todos os brasileiros que chegaram comigo também, ainda estou maravilhada com os preços das coisas aqui e tenho que me lembrar toda hora de não comprar tudo, que ainda tenho um ano aqui e que mesmo sendo só US$1.00, não preciso e não tenho espaço para colocar mais nada no meu quarto.

E para todos que acharam que aqui ia ser Dearboring, eu recomendo conhecer a cidade. É verdade que ela não é grande, da para conhecer em um dia e tem pouca vida noturna, mas ela é linda (tem muita área verde), tem um complexo incrível da Ford (para quem se interessar por essa área e por história), tem Detroit do lado (que tem partes bem legais que vale a pena ser conhecida), para compras tem um outlet e, para quem achar que é realmente boring, tem Ann Arbour a apenas 40 minutos daqui que é praticamente uma cidade universitaria cheia de festas incríveis.

Bônus: essa quadra de gelo fica aberta o ano todo para nós, alunos, patinarmos a vontade!

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page