top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA:

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Festival de Dança de Joinville

Depois de apenas 1 semana de férias da dança, meu grupo voltou com os ensaios para o festival de dança de joinville. Duas semanas ensaiando todos os dias, das 19h às 22h30, para competir na ultima noite do festival, não foi fácil. Nossa coreografia, completamente diferente da que usamos para competir no fih2, tinha o nome de fluência e como cenário vários balões vermelhos de gás hélio. Dançar com um balão era o maior desafio dos nossos ensaios, era muito difícil lidar com um elemento tão imprevisível e no nosso último ensaio a única coisa que restava fazer era torcer pra dar tudo certo na hora da apresentação.

Na quinta-feira (30/07) fomos pra joinville bem cedo, e ao chegar seguimos direto pra um evento beneficente de hip hop, com participação de vários grupos, para um workshop com vários bailarinos de grupos diferentes. Esse evento contou com showcases dos grupos participantes e uma batalha allstyle incrível. A graça de participar do maior festival de dança do mundo é a parte de dançar o tempo inteiro. Em joinville nos apresentamos em palcos abertos, palcos espalhados em diferentes lugares da cidade onde diferentes estilos de dança se apresentavam. No nosso primeiro dia em joinville nos apresentamos, participamos dos workshops e da batalha e fomos para nosso hotel.

Na sexta-feira acordamos cedo para a passagem de palco, voltamos para o hotel pra descansar e nos preparar para a grande noite. Foi um momento de extrema tensão para uma pessoa como eu, uma anta no ato de me maquiar. Ficar parecida com um panda 10 minutos antes da nossa saída para o teatro foi desesperador, mas no final tudo sempre da certo.

Antes de cada apresentação sempre temos um momento de concentração que acaba nos aproximando ainda mais, e nesse festival tão importante esse momento acabou sendo bem emocionante. Todos entraram no palco sentindo uma vibração incrível e quando ouvimos os aplausos e a torcida na coreografia foi difícil controlar a emoção. Ficamos em 4º lugar, perdendo por alguns décimos dos outros grupos, mas com nota para 1º lugar (9,02). Mas ouvir de várias pessoas na plateia que nossa coreografia foi diferente e emocionante valeu mais do que a classificação. Nos outros dias passeamos pela cidade, nos apresentamos no palco aberto e aproveitamos nossa estadia no hotel.

Foi sem dúvida umas das melhores experiências da minha vida. Dançar ao lado de pessoas que eu admiro, conhecer pessoas com as mesmas paixões, fazer novos amigos e me aproximar daqueles com quem eu danço todo dia, fizeram com que essa coreografia significasse pra mim o 1º lugar, mesmo que alguns jurados não concordem.

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page